quinta-feira, 29 de maio de 2008

ATELIER DE EXPRESSÃO TRANSPESSOAL

Níveis de Consciência nos Corpus.

Além da vivência no grupo, em cada encontro, aprofundaremos os “níveis da consciência” de um dos participantes, em termos práticos-vivenciais. Seguindo a sugestão do terapeuta, a pessoa é conduzida para um processo de “auto-exploração” psíquica, com base em exercícios de relaxamento.

Partindo do princípio de Wilhelm Reich que o inconsciente se manifesta no corpo e na expressão do ser. A proposta é que sejamos todos “geólogos do alma ao extrair cristais brilhantes de nossa existência”! Com as mãos nos próprios centros energéticos, cada um extrairá dos seus níveis de consciência do corpo arquétipos e elementos da natureza humana, realizando uma “arqueologia psíquica” dos sete chakras.
A consciência e as suas funções psíquicas retratam os sinais do sentimento, do pensamento, da intuição e da sensação, conforme descreveu Carl Gustav Jung.
È assim que os sete níveis de consciência psíquica-sexual integram a sua energia para o processo de individuação e auto-desenvolvimento pleno em conformidade com as quatro funções psíquicas descritas acima.